sábado, 10 de janeiro de 2009

11ª Conferência Nacional de Direitos Humanos

Aconteceu em Brasilia, nos dias 15 a 18 de dezembro com o tema Democracia, Desenvolvimento e Direitos Humanos: Superando as Desigualdades.Foi realizada no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.Onde a Bem Mulher foi representada com uma delegada.

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

PARADA DA DIVERSIDADE 2008

Em 23 de novembro de 2008. 5 mil pessoas reunidas no centro de Campo Grande/MS para proclamar o respeito à Diversidade Sexual. A Bem Mulher esteve no grupo de apoio a organização e marcou presença dando visibilidade a participação das mulheres lésbicas e bissexuais na parada.

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

CINE LÉS - BEM MULHER/MS

O CINE LÉS é uma iniciativa cultural e educativa da BEM MULHER/MS que iniciou-se em agosto de 2008 na semana da visibilidade lésbica. O projeto consiste na exibição de filmes que proporcionam momentos de reflexão e debate com o público presente sobre diversas temáticas do universo feminino. Em parceria com a CONECTA 4DVD'S na primeira edição DO CINE LÉS/ BEM MULHER foi exibido o filme "Desejo Proibido" no MUSEU DA IMAGEM E SOM -MIS. Como provocadoras do debate contamos com a presença da Psicóloga ELIZÂNGELA OLIVEIRA/IBBISS-CO e da Assistente Social ESTELA SCANDOLA/IBISS-CO. A segunda exibição foi um evento organizado em parceria com o Conselho Regional de Psicologia e apoio da CONECTA 4DVD's e aconteceu no CENTRO CULTURAL JOSÉ OCTÁVIO GUIZZO em dezembro de 2008. O fime exibido nesta edição foi "MULHERES DO BRASIL" e contou com uma mesa de debates composta por profissionais da Psicologia, Ciências Socias, representante da Marcha Mundial de Mulheres e da Coordenadoria Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres. Devido ao resultado positivo deste trabalho a BEM MULHER/MS pretende ampliar o projeto em 2009.

domingo, 4 de janeiro de 2009

DIA DA VISIBILIDADE LÉSBICA

Dia 29 de agosto de 2008 a BEM MULHER/MS realizou um ato público na PRAÇA ARY COELHO em comemoração ao dia da Visibilidade Lésbica. Em parceria com o IBISS/CO E GRUPO IGUAIS/MS montamos nossa tenda informativa, fizemos abordagens e distribuimos diversos materiais educativos sobre a temática feminina.(Direitos, Saúde da Mulher, Lei Maria da Penha, homofobia,lesbofobia etc). ONDE ESTÃO AS LÉSBICAS? É essa pergunta que se pretende responder com a demarcação de um Dia da Visibilidade Lésbica. Sim, nós existimos, estamos aqui, somos cidadãs, temos direitos, somos diversas, não aceitamos os estereótipos, não aceitamos a LESBOFOBIA, temos orgulho, lutamos e resistimos não só para acharmos um lugar nesse arranjo de sociedade que não nos interessa, lutamos e resistimos também e principalmente para transformar a sociedade.